sábado, 15 de outubro de 2011

Perdida?! Não...


Confusa?! Um bocadinho ...


Triste?! Tem dias ...








Pois é, há frases na nossa vida que nos marcam e, se há uma que nunca me vou esquecer (até porque foi alguém importante que me disse...), é que todos nós temos contas pendentes nesta vida. Eu penso que tenho as minhas quase todas liquidadas, mas há quem não as tenhas e que precise mesmo de as pagar, até porque faz parte !


Se a vida é justa?! Não . . .


Se por vezes não agimos como devíamos?! Inúmeras vezes ...


Se há pessoas que não merecem a nossa amizade?! Muitas ...


Se há quem brinque com isso?! Ainda mais...


Respeito?! Sinceridade?! Deve-se se ter por quem tem por nós. 
Mas pronto, todos os dias aprendemos com histórias da nossa vida ou com da dos nossos amigos. Bato muitas vezes com a cabeça na parede, talvez por ainda acreditar que as pessoas nem sempre têm atitudes com o acto de prejudicar. Mas tenho, de facto, que me mentalizar que nem sempre assim é. Não quero com isto  dizer que já não o tenha feito, porque defeitos, tenho muitos e erros já cometi vários. Mas lá está tenho pago as minhas contas pendentes e posso dizer, que têm-me saído bem caras... '

6 comentários:

  1. - Pagar pelos nosso próprios erros, é algo que custa muito, mas só nos faz é bem .. faz-nos aprender, e crescer muito com isso! Todos nós somos seres humanos .. todos nós erramos!

    ResponderEliminar
  2. Isso é um facto, todos nós de uma maneira ou de outra, em algum momento da nossa vida "temos contas para acertar"... e, embora por vezes possa demorar, o Universo não deixa nenhuma pendente!
    Agora, regra importante, não ficar à espera que isso aconteça "sentada na primeira fila". Significa estar presa a algo que já não vale a pena. E sinceramente, Viveres e seres Feliz é mais importante do que tudo isso.

    [mas nunca percas as "notícias"... ;)]

    ResponderEliminar
  3. Essa 'conta' nunca fechará!
    Até mesmo em outro plano há quem nos espere para reorganizar conflitos,restabelecer equilíbrio, reestruturar atitudes.

    Com carinho, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderEliminar
  4. Uma grande verdade e nos deixa a meditar...
    Cheguei aqui e amei o que li!
    Parabéns!
    Grande beijo da Maura

    ResponderEliminar