sábado, 25 de julho de 2009

Ops. . não devia ter dito !



Há momentos em que o silêncio vale mais que mil palavras.

Por vezes é mais sensato não dizer nada do que dizermos algo que não deva ser dito, algo que sabemos que vai estragar tudo. . .mas a teimosia e o facto de ser impulsiva fala mais alto e faz com que diga, com que magoe, com que me arrependa depois. . MAS PORQUÊ?!


Disse-te o que queria, tu ouvis te e foste querido. . .questionas-te e eu respondi, depois fiz o que não queria, disse o que não devia dizer, entrei pela janela errada.
"Ao abrir a janela parti o vidro, os estilhaços magoaram-te e eu não sei como fazer para voltar atrás". . Desculpa me .




terça-feira, 21 de julho de 2009

Chamo -lhes VIDA <3


De facto, se há coisas mesmo importantes e indispensáveis, uma delas é os AMIGOS. Quando falo em AMIGOS, refiro-me mesmo àquelas pessoas que são amigos verdadeiros, aqueles que nos compreendem, que nos respeitam, que gostam de nós como somos e não como gostariam que fossemos.

Para mim, a minha relação com os meus amigos, aqueles mesmo verdadeiros e essenciais, tem que ter

CUMPLICIDADE

RESPEITO

CONFIANÇA

CARINHO

SINCERIDADE

. . .

De facto, amigos mesmo verdadeiros são raros, são daquelas coisas que mais vale ter em pouca quantidade mas de boa qualidade, do que em muita quantidade e pouca qualidade. . .

Admiro, gosto, respeito e confio nos meus verdadeiros amigos, aqueles que me acompanham há anos, ou mesmo aqueles, que apesar do pouco tempo, já adquiriram uma enorme importância.
Já errei, já fui perdoada, e é nestes erros que vemos que os verdadeiros permanecem lá, esperam por nós e não nos deixam fugir, não nos deixam partir sem uma última tentativa.
Estes sim, são os verdadeiros e mais que verdadeiros, são os essenciais, indispensáveis e únicos.

Tenho de admitir, de que se há coisa em que sou dependente, como se fosse um vício, é neles, é em tar com eles, sair com eles, divertir-me, rir, dançar, chorar, etc etc. . .

Com eles, tudo é diferente, é intenso, é único. Com eles e por eles era capaz de virar o mundo ao contrário, de mudar, de fazer tudo para os ver sorrir, porque se eles sorrirem eu tenho mais que motivos para sorrir com eles e por eles.

(Vocês sabem quem são, vocês conhecem-me como ninguém e percebem ao que me refiro . . . )

Por tudo isto, chamo-vos VIDA, porque vocês são uma das razões que complementam e enchem me de vontade de viver, e isso vê-se na luz que o meu olhar reflecte quando estou com vocês.

AMO VOS <3

Beijinhoo +.+

domingo, 19 de julho de 2009

tereré **


Bem, hoje fui a um concerto de uma banda da minha cidade - FRAGMENTOS (cantores da música cuja letra se encontra em baixo, em outro post ) e lá tinha aquelas barraquinhas cheias daquelas coisinhas giras e lá decidi fazer um tereré . . .

e vaah, cá está a minha nova aquisição . . .


Giro, né ?!

P.S: Adoro mesmo esta banda, tem cada música, com cada letra que é qualquer coisa mesmo de diferente. Estamos a ouvir a música e passam pela nossa cabeça milhares de coisas, é como se o nosso corpo estivesse presente no concerto, mas a nossa cabeça vagueia por outros lugares, por outras situações e até, talvez com outras pessoas .

Só podia mesmo ser uma banda de GUIMARÃES =P


Beijoo **

sábado, 18 de julho de 2009

Menina universitária +_+



Bem, tava aqui a ouvir música a ver as fotos da minha vida univesitária deste 1º ano de universidade, e tive de vir aqui partilhar os meus pensamentos .

De facto, foi sem dúvida um dos melhores anos da minha vida.

Tudo o que aprendi, passei, tudo por quanto ri e chorei, por aquilo que fui e que me tornei. . . Tudo aquilo que conheci, que gostei, que criei. . . Foi sem dúvida tudo muito marcante, tudo vivido intensamente, com mistura de muitas gargalhadas e sorrisos, de choro e histeria, de emoção e loucura. . . TUDO TÃO ÚNICO, TÃO DIFERENTE.

Conheci pessoas com personalidades distintas e únicas, algumas que se tornaram mesmo AMIGOS , outras passaram e deixei-as seguir . . .

Tenho de confessar que ao inicio quando cheguei à universidade não gostava de nada e de quase ninguém, estava muito apegada à minha cidade, aos meus amigos. Era tudo tão novo, que me assustava. Depois, conforme fui conhecendo, fui adorando tudo.

Agora, posso dizer que tenho orgulho . . .

pela minha universidade- ESTGF
pelo meu padrinho de praxe
pelas amizades que criei (Falas, Bordel e entre muitos outros)que mais que amizades são amizades verdadeiras mesmo, pessoas que me acompanharam e tiveram lá comigo a rir, a saltar,a chorar,a beber, tiveram comigo sempre comigo, atentos e sempre preocupados.
AMIGOS .
pelas pessoas que me praxaram, salientando a CEITA, que mais que praxistas são para mim meninas especiais, mas também não descartando os outros que muito me ensinaram e me fizeram ver e a sentir a praxe de maneira diferente.

Ahh, e também não podia de deixar de referir a QUEIMA, que é o ponto culminante de todos estes momentos. . .
o traje, o traçar da capa, o cortejo académico, as bebedeiras (sim porque estas também fazem parte xD dispensando as idas ao inem =s, os risos, as lágrimas, a serenata, os abraços, as idas à praia de Matosinhos, a viagem de camioneta ouvindo as típicas canções e frases, já todos aterrados,tudo tudinho importante e indispensável, já que as emoções estavam sempre ao rubro.(Poderia recordar muito mais mas acho que nem daqui a uma semana acabava de escrever tudo, porque foram mesmo imensos momentos, situações, sentimentos . . .mas fica aqui este 'pequenho' cheirinho)

TUDO VIVIDO INTENSAMENTE E JÁ RECORDADO COM SAUDADE +_+


Devido a tudo isto, só me apetece gritar ao Mundo :

QUERO SER ETERNAMENTE ESTUDANTE !!


Beijinhoo Booom ++





quinta-feira, 16 de julho de 2009

O porquê de uma natureza assim . . .



" Falei mais uma vez ao vento
de ti, nada sabia
e eu não existia
e eu não era eu
Viver por ti, para ti
meu desejo e o teu beijo

e o teu toque
mais uma vez

Deixa que os meus lábios se percam
na imensidão da tua pele

Deixa que as minhas mãos sigam

todas as curvas do teu corpo
Deixa que o teu olhar se cruze

só com o meu

Deixa que o teu amor seja,

seja só eu. . .

Tu nada disseste, nem quiseste
nem tentas-te, nem ficas-te para saber

e eu que tudo queria
que tudo dava por ti,
que tudo dei por ti

e que tudo perdi . . .
Mais uma vez

Deixa que os meus lábios se percam

na imensidão da tua pele

Deixa que as minhas mãos sigam
todas as curvas do teu corpo
Deixa que o teu olhar se cruze
só com o meu
Deixa que o teu amor seja,
seja só eu . . . "

MOMENTOS, MOMENTOS, MOMENTOS & MOMENTOS

A vida é mesmo feita disso, de momentos. . .

Às vezes pergunto-me porque tenho sempre tendência para querer o que não posso ter, ou o que está longe demais para ter??

Porque a minha natureza parece persistir nisso. . .

Porquê a minha natureza percorre sempre os caminhos com acesso difícil, ou até mesmo quase impossível? Daqueles caminhos perigosos, em que mesmo tendo medo de seguir, acabo por ir . .

Porquê ??

Porque não percorro aqueles que são mais fáceis e que estão mesmo perto de mim? Que me pedem pa ser seguidos, para serem percorridos, que são aqueles que sei que não me vou magoar caso os decida percorrer . .
Porquê??
A minha resposta é, porque esses são fáceis de mais, estão sempre lá dispostos para se eu um dia quiser percorre-los e os outros não, são perigosos, são diferentes e isso alicia-me, dá-me ainda mais 'pica' para caminhar sobre eles. Mesmo tendo aquele medo, mesmo sabendo as consequências, eu tenho vontade, eu vou em frente . . .

Tu fazes-me isso, tu fazes-me ter vontade de percorrer esse caminho, tiveste o poder de transformar a minha admiração naquilo a que eu chamo 'panca' . . . Sinto que começas a fazer sentido e isso está-me a por com a cabeças às voltas .

P a T i i *

terça-feira, 14 de julho de 2009

' será mesmo que existe ??! '



* Será mesmo que existe alma gémea ?

* Será que existe a pessoa certa, aquela que mal olhamos sabemos que é a tal ?

* Será que o destino traça mesmo a história da nossa vida ?


P a T i i **

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma máscara que caiu ?!


Ando a ler um livro já à algum tempo. . . é daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar de ler, apesar de serem enormes, temos sempre vontade de continuar a ler e por vezes até reler . . .


Bem, a história centra-se num grupo de amigos, todos com personalidades distintas e, alguns pelos vistos, tinham mesmo era falta de personalidade. Como alguém disse: "com falta de conteúdo" . . .

Bem, eles davam-se todos bem, eram todos muito amigos, quer dizer isso era o que pensavam, porque pelos vistos num grupo de amigos há sempre aqueles que se conhecem e aqueles que se pensa conhecer, mas não . . .

ORA PORQUÊ??

Porque estes quando podem revelam-se e por vezes mostram as atitudes mais . . mais ( diria que é como se uma máscara tivesse caído e revelado a verdadeira faceta ). Mas vaah, este grupo de amigos de que fala o livro, aperceberam-se de quem realmente não era amigo. .

QUE FIZERAM??

De acordo com as páginas que tenho lido, eles decidiram abrir os olhos, e os que realmente eram amigos verdadeiros mantiveram o grupo, os restantes foram excluídos. . .

Em cada capítulo do livro, fui-me apercebendo que por vezes há atitudes, gestos e palavras que se dizem que não dá para desculpar . . . e que há pessoas que não merecem amigos, quer sejam bons ou maus !

Mas bem, de acordo com o que tenho lido não sei se a história ficará por aqui ou não . . .
mas vou contando

. . . . . . . . . . . . .


P a T i i +_+

quarta-feira, 8 de julho de 2009

será um perigo ??


Bem, de facto hoje foi um daqueles dias que paah, saímos de casa normais e entramos em casa assim boquiabertos com cenas que ouvimos . . .
Hoje, foi um dia de esclarecimentos, numa conversa que me fez perceber que nem sempre conhecemos o que pensamos que conhecemos. .

Começo a ter que concordar com uma das minhas melhores amigas, ou eu sou muito inocente, ou as pessoas é que não prestam e só pensam em vinganças, fingindo dizer e fazer coisas que não dizem nem fazem. . .

A minha única questão é . . . PORQUÊ?

Porque não são simplesmente elas?!
Das duas uma, ou sempre foram assim e não me apercebi, ou de facto, não quis acreditar que assim eram . . .E o que mais custa é que por mais mal que me tenham feito, ou por mais que me tenham 'feito de parva', eu gostava, ou melhor, gosto deles, porque apesar de tudo já passamos muitos bons momentos juntos.

A questão agora é: SERÁ QUE TUDO VAI VOLTAR A SER COMO ERA ??

Muito sinceramente, ainda não encontrei resposta para esta pergunta . . .

Já não bastava isto e ainda percebi que estou perante um sitio em que toda a gente sabe de tudo e se não sabe , trata de inventar algo. . .
Conheço alguém que disse : "Antes falarem mal do que não falarem nada" mas sinceramente, começo a concluir que mais vale mesmo não falarem, porque por vezes são capazes de fazerem os filmes mais ridículos que já se viu !

P a T i i +_+

terça-feira, 7 de julho de 2009

" I still want to believe " x) *


Bem, estou tão bem, mas tão bem que só me apetece dar assim um daqueles gritos . . .
humm. . vocês sabem como são xD

Tirando a parte de ainda tar em exames, estou muito bem . . . e o mais interessante é que começo a descobrir que não é preciso tar apaixonada nem nada disso pa estar assim . . .

Como alguém me disse ' PaTii vive e aproveita tudo, vive um momento de cada vez sem regras, sem complicações, seja onde for e com quem for. . . Não te preocupes com os nomes que chamas às coisas nem com o que te dizem . . Apenas vive esses momentos como sendo únicos '

Realmente é mesmo disto que preciso, acho que chega de me preocupar tanto com o nome que se dá as coisas, às pessoas, aos sentimentos, às atitudes, aos momentos. . .
Quero-me despir de tudo isto e sem nada , continuar a viver . . .
sendo mesmo eu . . .

Pa Tii +_+

quinta-feira, 2 de julho de 2009

' mais uma página virada '



Bem, posso dizer que virei mais uma página da minha vida . . .
Posso dizer que estou bastante bem, que consegui voltar a ser a PaTii e corrigir os erros que tinha cometido com aqueles que estão sempre la quando eu mais preciso .

Bem e pa tudo ficar ainda melhor, definitivamente só falta fazer os exames todos , passar às cadeiras (POR MAIS IMPOSSIVEL QUE PAREÇA ) e depois . . .

Hummm. . . FÉRIAS *_*

Ora bem, sol, praia, noite, festas e mais festas (ainda mais que em época normal), meninos também, é clarooo. . e curtir e aproveitar todos os MOMENTOS, sim porque a vida é curta demais pa não aproveitarmos tudo, tudinho mesmoo xD **